Jornal de ssmagnum, 14 abr 18

Uma pequena reflexão a respeito das mudanças no metabolismo com o passar do tempo.
Uma coisa que percebi, pelo menos no meu caso, e sabemos que a individualidade é algo que sempre deve ser levado em consideração, é que com o passar do tempo o metabolismo vai ficando "menos eficiente" e seu corpo vai respondendo melhor com dietas mais suaves.
Antigamente eu só precisava ir baixando os macros, um pouquinho a cada semana, e estava tudo resolvido, a mágica da queda do meu peso na balança acontecia naturalmente. Tentei seguir uma manobra simples para perda de peso alguns meses atrás, reduzindo algo em torno de 100kcal a cada duas semanas, e meu corpo respondeu somente no início. A dieta estava ótima, mas mesmo assim fiquei praticamente 2 meses inteiros teimando com meu corpo, estagnado.
Decido que tinha posto tudo à perder, apliquei a dieta reversa e deixei o meu organismo bem à vontade, comendo "sem contabilizar" os macros e me preocupando apenas em não ultrapassar 2g/kg/d de carboidratos e tentando manter a mesma marca para proteínas. Após o período de um mês em média dessa forma, voltei a marcar uma meta de macros, 2400, porém ainda nada muito severo, pois estava preparando meu corpo para uma nova manobra de emagrecimento e dessa vez daria mais tempo para meu corpo responder.
Há 3 semanas limitei meus macros em 2300kcal e estou observando as respostas do meu organismo. De lá pra cá saí de 88,8kg para 86,2, e não perdi nenhuma medida significativa nos músculos, mas sim nas gorduras da cintura e do tórax. Dessa vez eu só bou baixar as calorias quando o corpo ficar duas semanas sem responder. Por enquanto tem funcionado bem.

2625 kcal Gord: 100,40g | Prot: 157,19g | Carbs: 105,39g.   Café da Manhã: Forno de Minas Pão de Queijo Tradicional, Natural da Vaca Queijo Coalho, Ovo Frito, Pão com Manteiga. Almoço: Churrasco, Heineken Cerveja Heineken (355ml). mais...

   Apoio   

Comentários 
CONTINUANDO... Decido que tinha posto tudo à perder, apliquei a dieta reversa e deixei o meu organismo bem à vontade, comendo "sem contabilizar" os macros e me preocupando apenas em não ultrapassar 2g/kg/d de carboidratos e tentando manter a mesma marca para proteínas. Após o período de um mês em média dessa forma, voltei a marcar uma meta de macros, 2400, porém ainda nada muito severo, pois estava preparando meu corpo para uma nova manobra de emagrecimento e dessa vez daria mais tempo para meu corpo responder. Há 3 semanas limitei meus macros em 2300kcal e estou observando as respostas do meu organismo. De lá pra cá saí de 88,8kg para 86,2, e não perdi nenhuma medida significativa nos músculos, mas sim nas gorduras da cintura e do tórax. Dessa vez eu só bou baixar as calorias quando o corpo ficar duas semanas sem responder. Por enquanto tem funcionado bem. 
14 abr 18 por membro: ssmagnum

     
 

Submeter um Comentário


Você deve iniciar sessão para submeter um comentário. Clicar aqui para iniciar sessão.
 


Histórico de Peso de ssmagnum


Obtenha o aplicativo
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.