Jornal de Teodora C, 03 ago 16

MINHA PRIMEIRA PEÇA DE ROUPA N°42, PELA SEGUNDA VEZ NA VIDA \O/


Oi amigos. Vou contar o que me aconteceu hoje, mas antes quero narrar um fato do passado...


Eu já tinha contado anteriormente que, por volta de 2011, quando eu tinha feito a bariátrica, cheguei ao menor corpo que já tive na vida. Na época creio que fui para uns 84 quilos.

Uma das alegrias que melhor me recordo de ter tido naquela época foi comprar a primeira peça de roupa da minha vida de número 42 (e de tecido que NÃO estica!). Eu tenho ela até hoje, está em algum lugar escondido do closet reservado para peças que não entravam mais.. É uma saia de cintura alta linda!
Fiquei muito feliz, pois eu nunca na vida tinha entrado num 42 e achei aquilo uma coisa surreal! rsrs

Aliás, o 44 já tinha sido maravilhoso, pois até onde me lembro o mínimo que eu chegara antes disso tinha sido no 46...
Mas o 42 teve todo um sabor especial, porque a minha vida inteira eu havia pensando que seria completamente impossível atingi-lo! :)

Nos últimos anos, porém, voltei pros 46 e 48 da vida... O 42 passou a ser um daqueles sonhos mágico que duram muito pouco, e que apertam o coração sempre que você lembra que já teve o gostinho num dia...


Corta a cena para 03 de agosto de 2016. A pessoa aqui volta a se reconciliar com o corpo, e consegue chegar nos 86kg, apenas dois quilinhos a mais do que chegou naquele ano de 2011... Bem pertinho mesmo, mas ainda não é a mesma coisa.

Aí hoje eu saí do trabalho e resolvi passar no shopping para comprar roupas de academia. Sim, para ver como eu mudei... Eu nunca na vida pensei que um dia compraria roupa de academia! Pensava que roupa de academia era aquela legging de helanca e camisetas de malha de viagem que a gente sempre tem em casa kkkkk

Até que um belo dia fui presenteada com duas leggings e duas camisetas realmente "fitness" por minha mamis. É incrível a diferença entre uma roupa normal e uma feita para malhar. Estas últimas são bem mais confortáveis, feitas para esquentar pouco, secar rápido, segurar as gordurinhas mesmo sob impacto, etc hehehe Além de serem muito mais bonita do que as roupas largas e velhas tiradas do fundo da gaveta...

Então hoje resolvi comprar mais umas peças dessas roupas, porque não consigo mais usar outra coisa, e as que ganhei da mamis não estão dando conta da minha animação com a academia!


Entrei em uma daquelas lojas de roupas populares, escolhi as calças, e acabei vendo que haviam algumas promoções no local. Resolvi dar uma espiadinha de leve nas araras, pois estou determinada a evitar comprar roupas no momento. Eis que vejo um vestido estampado, que achei a coisa mais linda do mundo!!! E tão baratinho! Não resisti e resolvi experimentar. Procurei, procurei, procurei... maior número que tinha era 42 :(



Pensei "afff, nunca vai entrar, com essa cintura marcada... e o tecido nem estica!" Mas resolvi levar pro provador assim mesmo, junto com as calças fitness... E gente, tchaaa raaannn.... entrou! :D :D :D





MINHA PRIMEIRA PEÇA 42! Primeira pela segunda vez, é verdade... Mas o gostinho é o mesmo, juro!

Não consegui não lembrar desse livro aqui ó, da Meg Cabot:



(Nada como ter um livro que garante que não sou mais gorda! hahaha)


Mas vá... sei que talvez seja apenas o formato do vestido, que é grande.... Mas quem liga? Afinal, descobri hoje, procurando no google, que a mesma autora lançou depois esse outro livro aqui ó:




E de fato, tamanho não importa! O importante é a sensação de conquista ao entrar numa roupa que você não entraria dois meses atrás, independente do número da etiqueta dela ;D


PS: Nunca li os livros acima descritos, mas até que agora deu vontade! Já leram?

PS2: Não comprei o vestido, pois não gostei muito dele no corpo... Acho que o modelo evasê dele não favoreceu, aumentou os quadris :( Mas tem problema não... há milhares de outros vestidos 42 lindos por aí me esperando :)

7 Apoiadores    Apoio   

Comentários 
Não vejo a hora de usar um 42 também. .... só sei o que é usar 48, 50, 52, 54 e até um 56..... aff.... mas Parabéns e continue firme. 
04 ago 16 por membro: danibardana
Que gracinha Teodora! Pois há quem diga que 42 é roupa de gente gorda e que só 38 ou 36 é magra, deve ser porque aqui no Brasil tem gente pequena demais, pequena de cabeça e de tamanho! Mas vou te contar, hoje eu passei por uma que foi assim: Estava vestindo uma calça 42 e olhando um shortinho jeans fofo n. 42, coloquei por cima do quadril mesmo e adivinhe? faltaria uns 3 ou 4 cm pro short caber em mim. Além do que tenho roupas do 40 até 46, pode acreditar! Resumo da ópera: Numeração aqui é piada velha e sem graça, temos que perceber por nós mesmos que a roupa cai bem na gente, embora tenha que confessar que o mito da numeração me persegue também, acho que persegue a todas nós mulheres bobinhas (!?!!) que valorizamos esse estigma de corpo de "top model". Então que fique bem claro, eu entendi perfeitamente a sua legítima alegria de ter entrado nesse vestido 42, e acho o máximo isso!!! hahahahah. Olha só, ontem mesmo conversando com um médico amigo ele me disse assim "ex gordo não se satisfaz tendo corpo normal, ele quer ser magro, magro magro... igual quem quer fazer plástica no nariz, a pessoa não quer um nariz normal, ela quer um nariz pequeno, pequeno, pequeno....!!!!! Pior que acredito que ele tenha tido bastante razoabilidade em sua reflexão, e que ela não passa muito longe da mentalidade da maioria dos ex-gordos(as). Eu que o diga, ex gorda anoréxica e hoje normal, graças a Deus e muita vigília e persistência e controle, como diz minha avó: "com a rédea curta"! Beijinho e bom finde e, sua linda, se cuide aí e se curta muito, pois você é linda e está linda e leve no frescor de sua juventude. A vida é o maior bem que temos, nosso corpo é nosso templo sagrado e cabe a nós, somente a nós mesmos, nos cuidarmos com muito amor e gratidão. 
05 ago 16 por membro: crilaara

     
 

Submeter um Comentário


Você deve iniciar sessão para submeter um comentário. Clicar aqui para iniciar sessão.
 


Histórico de Peso de Teodora C


Obtenha o aplicativo
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.