Jornal de MSilva76, 19 jul 15

Pessoal, eu sempre acho que ESTOU porque é dificil aceitar que SOU gordo. Já tenho 39 anos, estressado e cansado por causa do trabalho e a frustração com a vida. Não estou me fazendo de coitado ou vítima apenas expondo um fato. Já tentei dietas, mudança de alimentação, exercícios mas não dura muito tempo porque não consigo separar uma coisa da outra: quando enxergo minha realidade, meu fracasso e os problemas desconto na comida... Principalmente massas e porcarias gordurosas. Sim, já me consultei com endocrinologista e nutricionista e colesterol, triglicerídeos e pressão estão sempre na tampa mas acabo relaxando também no tratamento. Sim, já fui em psiquiatras e psicólogos, me entupi de remédios e cansei de falar... Uso o convênio do trabalho e percebo que os "profissionais" não se dedicam tanto, apenas cumprem seus horários. Eu sei que meu peso tem relação direta com a minha vontade de ser alguém e chegar em algum lugar na vida mas acredito que já é tarde. Novamente, não estou me vitimizando apenas relatando a verdade. Alguém já passou por algo parecido e conseguiu sair? Obrigado.

8 Apoiadores    Apoio   

Comentários 
Nunca é tarde!! Eu já passei por altos e baixos e acredito que boa parte aqui, se não for todos, também passou. Não importa qntas vzs caímos, o importante é saber levantar... todo dia é uma nova oportunidade de fazer as coisas diferentes. Não desista! 
19 jul 15 por membro: Debora Krall
M... tinha teu peso e idade qdo encontrei a única dieta q entendi do pq funcionar... leia meus 2 ou 3 primeiros posts (meu blog)... no google digite: lowcarb roger 
19 jul 15 por membro: rogerpaixao
Nunca é tarde, lembre sempre disto. Estou com 49 anos e estou correndo atrás do tempo perdido. Aos 40 terminei a faculdade e agora quero fazer Nutrição. Pretendo voltar a estudar e dar um a mudada radical.Força, fé e foco.  
20 jul 15 por membro: Nenety
Eu entendo. Acho que a maior parte das pessoas reage assim com as próprias frustrações. Fiz isso por 3 anos, me envolvendo com alguém pra fugir de uma vida e um relacionamento frustrados, pulei dos 76 (que já me achava gorda e frustrada) pros 125. Levei 5 anos pra sacudir a frustração de mim e ainda me pego procrastinando minha vida, mas aqui, com 34, estou indo pro segundo semestre da minha faculdade de sonho (música). Algumas coisas sei que nunca terei, como filhos, mas pelo menos controle do meu corpo, sim! Nós não podemos controlar uma infinidade de coisas que acontecem na vida, mas pelo menos o que fazemos com nossos corpos, acho que sim. Segue com vontade, seja seu único motivo pra melhorar. Seja seu maior bem. Emagreça com calma, não se frustre com a velocidade, vc não engordou em 2 dias. Vai com calma e aproveita cada quilo a menos, cada roupa que afrouxa, cada dia que vc vai reconstruindo sua auto estima e a admiração por si mesmo.  
20 jul 15 por membro: Morgliniel
Há uns 10 anos minha relação com comida virou um problema. Já havia feito algumas tentativas de emagrecer que não deram certo, era só o stress chegar que eu voltava a descontar tudo na comida. Nem me dava conta de que eu mal apreciava o gosto das coisas... comia com desespero, usava comida pra fugir dos problemas e, dessa forma, arrumava mais problemas ainda. Sobrecarregava meu organismo com tudo que é porcaria e não comia nada que prestasse - comia muito e estava sempre fraca e faminta. De 2013 para 2014 ganhei cerca de 20kg e meu corpo não se acostumou com a mudança - comecei a sentir dores, fiquei resistente à insulina, tive que doar todo meu guarda-roupa, passei a ter vergonha de todos. Sempre mantive num canto da minha mente a ideia de que um dia conseguiria emagrecer, que aquela não era eu. Aí de um dia pro outro resolvi mudar - já havia tentado antes, mas dessa vez foi pra valer. Comecei aos trancos e barrancos, errando muito! Me entupia de coisas light, acordava no meio da madrugada morrendo de fome! Mas não desisti, passei a ler sobre alimentação saudável e consegui melhorar muito. No início de agosto vou completar um semestre de mudança. FOI A MELHOR COISA QUE JÁ FIZ POR MIM. Me sinto muito feliz e ironicamente, nunca gostei tanto de comer quanto agora :) FORÇA Msilva, o começo é difícil, mas assim que se vê a gordura sumindo, se perde a vontade de se afundar na comida... pq se sabe que aquilo, no fundo, é parte da soma dos problemas dos quais dá vontade de fugir. É possível, dá tempo e você não precisa de nada além de sua força de vontade! 
20 jul 15 por membro: Liliaceae
Quando eu cheguei ao meu maior peso, me senti exatamente assim. Ao contrário do que você falou, eu sempre disse que SOU gordo e que agora ESTOU magro... (rsrs). Sempre disse pra mim mesmo que gordo é gordo de pensamento, pois só pensa em comida (meu caso! hahahaha). Mas eu não quero ser gordo nunca mais na minha vida. Nunca foi fácil e ainda não é. Hoje procuro descontar meu estresse em atividades físicas, principalmente na corrida (minha terapia de vida), ou outro passatempo que não envolva comida (rsrs). O que funcionou comigo é nunca desistir, mesmo desanimado. Quando os resultados começaram a aparecer, ao invés de relaxar, eu intensificava melhora na alimentação. Aí a melhora na autoestima é consequência. E como o pessoal falou aí, enquanto estiver vivo nunca será tarde...  
22 jul 15 por membro: Wagner Armando
Agradeço a todos por comentarem e pelo apoio. Não é nada fácil mas tentarei ver de uma forma diferente.  
23 jul 15 por membro: MSilva76

     
 

Submeter um Comentário


Você deve iniciar sessão para submeter um comentário. Clicar aqui para iniciar sessão.
 


Histórico de Peso de MSilva76


Obtenha o aplicativo
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.