Jornal de revycrimson, 14 mar 18

VLCD - Very Low Calory Diet

É uma opção utilizada por nutricionistas e médicos para as pessoas com metabolismos extremamente lentos, obesidade mórbida ou défices hormonais (hipotiroidismo, PCOS, etc). É também o que se faz nas dietas de Hollywood ou alguns desportos para perdas de peso a curto prazo, muito rápidas. Por exemplo, para uma mulher, 1200 calorias é o mínimo considerado saudável para uma dieta normal, e tudo o que vá abaixo disso, por exemplo, 1000kcal de média, ou até 600, são as VLCD.

Uma das prescrições para as VLCDs, a nível da segurança, é ter um BMI superior a 30 (oficialmente obesidade, entre 27 e 30 ainda é só "excesso de peso"). Estas pessoas têm reservas suficientes para não entrarem em subnutrição, em teoria, com dietas abaixo de 1000 calorias.

A maior desvantagem é a formação de cálculos biliares, devido ao aumento de secreção de colesterol por consequência da degradação das reservas de tecido adiposo. A longo prazo, as VLCD são também incompatíveis com o exercício físico regular, porque as calorias ingeridas são inferiores à BMR (dependendo das reservas para cumprir o resto), e pode levar à perda de músculo.

A minha média de calorias consumidas é 1166 (portanto ali no limite mágico das 1200). Treino todos os dias, musculação e/ou treino metabólico. A minha BMI anda agora nos 33, com 36.6% de BF. Gostava de baixar muito mais as calorias (talvez 800kcal diárias, cheat day de 1000), para ter um mês de perda elevada (já referi que tenho um problema no joelho e o peso em excesso está a dificultar-me o aumento da carga no ginásio e a dar-me dores muito desmotivantes) e depois voltar às 1200kcal no resto da dieta.
Tenho comentários de que estou a comer demais para o meu peso e exercício (tudo o que como é o que está registado nos meus logs).

Assim, já alguém fez uma VLCD? Continuou a fazer exercício físico intenso regular (BPM a 85%max durante o treino todo, de 1 ou 2h)? Como estava a energia diária?

1190 kcal Gord: 68,35g | Prot: 71,81g | Carbs: 77,66g.   Café da Manhã: Skyr 0% Matéria Gorda Morango, Amendoim com Casca (Casca Não Consumida), Chá Verde, Terra Nostra Queijo Flamengo. Almoço: Royal Gelatina 10Kcal, Pão Alentejano, Salsicha de Carne de Porco Fresca, Abacates, Requeijão, Rúcula, Coco. Jantar: Lidl Queijo Fresco, Chicken Rice Soup. Lanches/Outros: Continente Mel de Flores, Radish, Pingo Doce Salada Ibéria, Tangerine, Lidl Queijo Fresco, Continente Presunto. mais...
3034 kcal Exercício: HIIT - 9 minutos, Esteira - 10 minutos, Spinning - 8 minutos, Dirigir - 1 hora e 30 minutos, Trabalho de Escritório - 6 horas e 30 minutos, Dormir - 7 horas, Descansar - 8 horas e 33 minutos. mais...

4 Apoiadores    Apoio   

Comentários 
Soraya, eu acabei por inconscientemente fazer isso. E digo inconsciente porque ao início tive de cortar muitas coisas (por questões de saúde) e depois simplesmente continuei. Raramente chego às 900 ou 1000 calorias. Nos dias em que chego é porque “ganhei saldo”, seja no ginásio ou em caminhadas. Basicamente treino para poder comer mais “à vontade”. Comecei com 90kg há 2 meses e meio, estou agora a pouco dos 70. Não posso dizer que passe fome porque o que faço são escolhas diferentes. Por exemplo: muitos legumes ou salada e proteína. Também como alguns hidratos, mas sempre em menor quantidade. E estes, lá está, nos dias em que tenho mais “saldo”. Acabo por ficar saciada como se tivesse comido como antigamente, mas com coisas melhores. Agora a desvantagem, como eu sempre fui bolinha de berlim desde que me lembro de ser gente, ao perder tanto peso em pouco tempo a chicha não acompanhou. Ou seja, acredito que, apesar de se notar muita diferença no corpo, os níveis de massa gorda não se alteraram em proporção à perda de peso. O que não é bom. Porque como saberá, de nada adianta ter 50kg e 30% de massa gorda. Resumindo, que isto já vai longo, se seguir uma dieta com um défice calórico mais baixo, perdendo peso mais lentamente, o seu corpo irá mais facilmente acompanhar a descida de peso, se optar por algo mais radical, acho que acabará por lhe acontecer o mesmo que a mim, braços, pernas, barriga e afins com um ar menos fit, digamos... Espero ter ajudado 😘 
14 mar 18 por membro: ACCTS
Agradeço imenso o comentário. Uma pessoa lê muitos artigos que dizem que sim e outros que dizem que não, mas nada como a experiência pessoal de quem tentou :) Eu efectivamente quero fazer um "total body recomp", quero perder massa gorda e ganhar massa magra, não só perder peso no geral (apesar do meu joelho possivelmente agradecer isso). Pensei que uma VLCD ajudasse a perder mais massa gorda, mas efectivamente esbarra naquilo que tenho medo: o não fazer exercício suficiente para manter o músculo, e lá vai parte do peso em músculo, mantendo a % de gordura. Obrigada :) 
14 mar 18 por membro: revycrimson
“Slow and Steady”, é o ideal. A ansiedade, o querer ver logo resultados é que mexem nos nervos 😉 Eu estou quase a chegar ao meu 1.º objectivo, mas depois disso vou mudar um pouco as coisas, com mais calma, com outro tipo de exercício... conto ainda viver muitos anos, por isso acho que ainda tenho tempo 😜 além disso queremos que isto sejam mudanças para vida, certo? 😊 Siga calma, ao seu ritmo e se entretanto sentir que precisa de mudar alguma coisa, pronto, muda. Vá, força 👊🏻 já sabe que estamos nisto consigo 🙌🏻 
14 mar 18 por membro: ACCTS

     
 

Submeter um Comentário


Você deve iniciar sessão para submeter um comentário. Clicar aqui para iniciar sessão.
 


Histórico de Peso de revycrimson


Obtenha o aplicativo
    
© FatSecret 2024. Todos os direitos reservados.